segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sobre ser feliz

   Eu queria escrever, mas não sabia muito bem sobre o que, embora um assunto já viesse rondando minha mente, estava ali só esperando sair: A fantasia, o "colorir a vida", mas sempre há um "Você ainda pensa assim?", "mas você já tem 26 anos, Está na hora de crescer mentalmente", mas quem disse que por ser tão sonhadora, Eu não seja adulta o bastante?









O que é ser adulto pra você?

Ei, você medico, professor, pedreiro, engenheiro, você deixou de gostar de contos de fadas? Você deixou de roubar brigadeiros logo no começo de uma festa infantil? Deixou de fazer bolhas de sabão ou assistir animações? POR QUE?

Se te fazia feliz, por que você deixou de lado? Poque você pareceria infantil?

Mas essa atitude de se importar com o que pensam sobre você não é características das crianças? Se te faz feliz, se te faz bem, pra que deixar para trás?









Quando crescemos, somos bombardeados por todos os lados, por que tirar de nós mesmos algo que nos faz felizes? No que eu faço, no meu dia a dia preciso da minha imaginação, das minhas fantasias, do meu conto de fadas, E mesmo se eu não fosse uma desenhista, ainda sim eu seria uma sonhadora, eu pintaria a vida, pois isso me move e me faz feliz.

Eu não tenho medo de parecer infantil, tenho medo de ser infeliz.


- Clara Angélica França de Matos -

Um comentário:

  1. "...as pessoas esquecem como é ter 16 anos quando completam 17..."
    Amei seu texto, Srta Clara Angélica *--*

    ResponderExcluir